17 novembro 2011

Bombons de uva

Esses bombons não são nenhuma novidade, mas minha proposta ao fazer o blog foi de compartilhar as minhas receitas de família, de amigos, as "invenSandrices", as que possuem memória afetiva e as novidades e aquisições.

Não houve uma data especial, apenas atendi a uma vontade da minha filha que fazia um tempão vinha me pedindo esses docinhos. São rápidos e fáceis de fazer, não tem mistério, quer ver?



Bombons de Uva
(24 unidades)

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
uvas verdes sem caroço, lavadas e secas
açúcar cristal para envolver os docinhos
margarina para untar as mãos

Preparo
Em uma panela leve ao fogo o leite condensado com a manteiga. Deixe o fogo médio e mexa constantemente até, ao passar a colher de uma extremidade a outra, seja possível ver o fundo da panela. Nesse momento, diminua o fogo e continue mexendo, até a massa ficar bem pesada. É importante que o ponto desse doce fique bem firme para poder manusear com mais facilidade. Coloque em um refratário untado com manteiga e leve à geladeira por umas 2 horas no mínimo, até a massa ficar mais endurecida.

Para enrolar os bombons, veja as etapas abaixo:

1) Unte as mãos com a margarina. Retire um bocado da massa, faça uma bolinha com ela e depois achate-a. Coloque uma uva no meio

2) Envolva a uva com toda a massa, deixando o formato redondo

3) Passe por açúcar cristalizado, ou banhe em chocolate branco

4) Leve à geladeira até a hora de servir. Pode colocar em forminhas de papel se a ocasião for de festa.

Dica: Escolha as uvas que tenham o mesmo tamanho (ou aproximado) para os bombons ficarem uniformes.

17 comentários :

  1. Um estilo de brigadeiro mas de uva, ADOREI Sandra, deve ser uma delicia e que eu vou ter de testar hehehe. Obrigada por partilhar amiga,

    beijão e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho que ica amiga, adorei....bjokitas

    ResponderExcluir
  3. Que lindos! Parecem brigadeiros de uva!

    ResponderExcluir
  4. Tão giros. Ficam super fofinhos e muito bonitos.
    Devem ser muito bons. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Sandra! Para mim esse é o tipo de receita simples, mas genial. Beijos e um bom dia minha amiga!

    ResponderExcluir
  6. Sandrinha... olha que eu tenho lá em casa uns gulosos que se vissem esse belos bombons de uvas em cima da mesa acho que eu nem tinha tempo de tirar fotos para a posteridade kkkkkkk....

    Delicia, vou ter de experimentar!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Sandra fantásticos, adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Humm... delícia de docinhos! ainda bem que sua filha pediu, assim vc pode compartilhar essa maravilha com a gente. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre bom rever! Amo esses docinhos! Acho que só fiz uma vez na vida!

    ResponderExcluir
  10. KKKKKK....QUERIDA SANDRINHA, AGORA QUEM ESTÁ DANDO RISADAS SOU EU,ONTEM EU FIZ ESTES DOCINHOS,SINTONIA TOTAL.
    SÃO DELICIOSOS,FIZ COM RECHEIO DE UVA E MORANGO.
    OS SEUS ESTÃO LINDOS!!
    VOU POSTAR OS MEUS NA SEMANA QUE VEM.

    FICA COM DEUS!
    BEIJÃO.......

    ResponderExcluir
  11. São os bombons da minha infância...que bom! Eu mesma nunca fiz, mas vi que nem é dificil né?

    Qualquer hora vou tentar...relembrar é viver, é ou não é?

    Divinos, deliciosos,
    Acertou em cheio minha amiga!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra!! É confusão do blogger ou você mudou o visaul do caldeirão mesmo? Se foi a segunda opção, ficou ótimo, adorei :)) Combinou muito e ainda ficou mais claro :))

    Menina, imagina uma criança de trinta anos olhando essas fotos desses docinhos maravilhosos que eu sou super fâ. Uma pena, que logo agora que posso levar meu filho para as festinhas de aniversário dos coleguinhas dele, não servem mais essas coisas :( :(
    Sua filhota é uma sortuda mesmo!
    Um abraço minha flor,
    Queila

    ResponderExcluir
  13. Realmente são uma delícia!!!

    Bjs....

    ResponderExcluir
  14. Sandrinha esses docinhos são muito, mas muito, mas muito deliciosos, adoro, e me lembrou da época que fazia os aniversários da minha filha, esses com a uva branca são os meus preferidos. Bjocas

    ResponderExcluir
  15. Delíciaaaa, Sandra!

    Vamos fazer um escambo? Te mando os choconuts e vc me manda essas uvinhas maravilhosas!
    Eu, pra variar, não conhecia esse docinho! Adorei a receita e o PAP!
    As fotos estão perfeitas!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Que lindos, Sandra!E está tudo tão explicadinho que dá logo vontade de fazer!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!