11 julho 2011

Creme de cenoura com mix de Quinoa e amizades além das distâncias

Vai começar o "Festival da Quinoa no Caldeirão": ganhei três pacotes, um da branca, um da vermelha e outro da preta. Haja receita!

Mas como é tão saudável e saborosa, resolvi fazer uma estreia com um creme tão fácil, mas que ganhou um toque especial. Veja só.

Creme de Cenoura com mix de Quinoa
(4 pessoas)

Ingredientes
3 cenouras médias, descascadas e picadas
1/2 cebola branca picada
1 dente de alho picado
azeite extra virgem
1 sachê de caldo de legumes em pó
1/2 xícara (chá) de Quinoa - usei mix das três cores, branca +vermelha +preta
sal

Preparo
Cozinhe a quinoa como arroz, ou seja, ferva água no dobro da quantidade dela crua, acrescente os grãos, salgue e deixe cozinhar até secar a água. Reserve.

Em outra panela doure a cebola e o alho no azeite, acrescente a cenoura, cubra de água, adicione o caldo de legumes e deixe cozinhar até amolecer. Bata tudo no processador ou liquidificador, volte esse creme para a panela do cozimento, adicione mais água (se for necessário) e corrija o sal. Quando ferver, adicione a quinoa. Desligue o fogo e sirva a seguir.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Temos sorte de vivermos num tempo onde podemos conhecer pessoas e nos relacionar à distância, e mesmo sem talvez nunca vir a conhecê-las, isso não é impedimento para termos carinho e amizade por elas.

Pois bem, essa empatia tive desde o primeiro contato com minha querida amiga Suzana, a talentosa autora do maravilhoso blog "Catcaffé". Vivemos em países, continentes e hemisférios diferentes, mas recebi um selinho feito especialmente por ela dedicado a esse espaço e acompanhado de palavras que me deixaram muito feliz por tanto carinho e que chegaram num momento que estou realmente precisando muito.

Suzana, muito obrigada por sua amizade!

16 comentários :

  1. Não sei a que é quinoa nem ao que sabe... mas o teu creme ficou lindo e com muito bom aspecto...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE AMIGA, MESMO A DISTANCIA E SENDO AMIZADES VIRTUAIS A GENTE SENTE UM CARINHO SINCERO VINDO DAS AMIGAS,ISSO É MUITO GRATIFICANTE, ESTOU AMANDO ESTE MUNDO VIRTUAL. A SUZANA É MESMO UMA PESSOA QUERIDA ELA ESTÁ SEMPRE NO MEU CANTINHO,COM COMENTÁRIOS CARINHOSOS.
    QUE VENHA O FESTIVAL DE RECEITAS COM QUINOA, ÓTIMA RECEITA AMIGA, BOA D+!!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BEIJINHOS...

    ResponderExcluir
  3. Oi Sun, esse creminho com quinoa deve ter ficado bem saboroso e bem saudável, to muito necessitada de comer comidinhas leves e lights, a balança vai agradecer...rs
    Concordo com vc, mesmo sendo virtuais as amizades, sentimos quando são de verdade! Parabéns pelo selinho, vc merece;)
    Bom, agora vamos ao festival da quinoa...kkkk...
    Bjim e uma ótima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse creme de cenoura Sandrinha, ms acrediita que nunca experimentei quinoa? Não sei nem o que é isso, mas pelo que entendi deve ser uma pimenta, que seja o que for, o aspecto ficou lindo Parabéns pelo selinho, é uma delicia essa troca de carinhos virtual, amigos exiitem e temos provas concretas nesse nosso mudinho né?querida...bjos uma lin semana.

    ResponderExcluir
  5. Queridas, mais uma vez obrigada pelos comentários

    Meninas, preciso pegar na net, ou copiar da caixinha o que é Quinoa. É um grão, altamente proteico, delicioso e pode ser usado de diversas maneiras. Com mais tempo vou passar a informação, por favor aguardem.

    Beijos a todas

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandrinha,
    Que coisa boa ganhar um presentão assim, hein!
    Eu uso mt quinoa na vitamina...e bolos. Gosto bastante...
    Agora, um creme assim é conforto na certa!
    Um bejim grande no seu coração e tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  7. Sandra, querida paraéns pelo selinho.
    Adoro seu cantinho, sempre com uma receitinha muito saudável e deliciosa. Vou adorar esse festival de quinoa, pois já comprei, mas estava sem criatividade para usar, então, o maximo que fiz foi acrescentar ao iogurte. rsss
    bj.

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida que receita maravilhosa! Estou tentada a fazer esse creme que alem de cremoso aposto que será uma delicia tal como tudo que vc faz!! Fiquei tao feliz de ver o meu selinho aqui no seu blog....espero que esse dia menos bom, em que aquela nuvem xata teima em nao querer passar sai bem depressa do seu caminho minha querida...seja o que for que estiver a passar sei que vc sera capaz de ir mais alem...bj muito grande minha querida

    ResponderExcluir
  9. Olá Sandrinha, começando a semana a purificar o organismo com esse saudável caldo, deliciosa opção!
    Parabéns pelo selinho, este mundo virtual tem essa possibilidade colocar as pessoas lado a lado independentemente da distância que as separa, isso é o lado bom.
    Querida quando ao seu desejo que me falou lá na minha cozinha, acho que é uma excelente aquisição, como vocês dizem por aqui , é uma mão na roda, assim que puderes assiste a uma Demo, vais ficar fascinada, sim é muito cara dei pela minha 940 euros, a empresa que a comercializa costuma ter planos de pagamentos com alguma flexibilidade.
    Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Duxa querida, obrigada pela informação. Então 940 euros aí, e pelo nosso câmbio é 3 x mais! Sem contar que aqui temos muitos impostos além da Europa. Mas vou verificar.

    Suzana, tudo passará, e com a ajuda dos amigos passará mais rápido, tenho certeza!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra ficou lindo este creme e enriquecido com quinoa. fica melhor ainda, no sabor e para saúde também.
    Parabéns pelo selinho!
    Que bom receber demonstração de amizade de pessoas que estão tão distantes.
    Uma linda semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Menina, que creme maravilhoso!!!
    Eu amo quinoa, mas não conhecia essas versões!!!
    Ficou com um colorido lindo!!!

    Bjs...Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Sandra! Adorei o creme, além de ter uma cor vibrante e linda, ficou super saudável com a inclusão da quinoa, que por sinal eu adoro! E parabéns pelo lindo selinho, demonstrações de carinho assim faz tão bem para o coração né? =) Grande Bjo e ótima semana para vc!

    ResponderExcluir
  14. Olá Sandra, "eu chegou"...hahaha...isso também tem uma história, meu neto, no dia do seu aniversário, estava brincando no play e meu filho subiu com ele para arrumá-lo para a festinha e quando ele voltou já haviam várias pessoas espalhadas no pátio, ele parou, abriu os bracinhos e gritou "eu chegou"..kkkkkkkkk.....foi uma loucura, todo mundo queria morder ele. Para olhar a carinha dele, veja o post do aniversário dele, esse é o Francisco, e ainda tenho o Gustavo, que é da minha filha. Menina, adorei o título do seu blog e a história que o envolve. Claro que ainda terei muita coisa para ver, mas estou muito feliz de nos conhecermos e como estamos mais próximas, provavelmente teremos mais oportunidades de nos conhecermos, afinal de contas, o mundo hoje é sem fronteiras!
    Prazer enorme, querida!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  15. Sandrinha, que receita gostosa, mas sabe q nunca comi quinoa? nem sei como é o sabor...

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!