11 maio 2011

Sopa tipo oriental com macarrão Bifum

A simplicidade nunca me decepciona. Às vezes, mesmo quem cozinha com regularidade se surpreende com alguma receita. É o caso dessa sopa de vegetais com macarrão Bifum (de arroz) ou até poderia dizer que é um massa oriental com caldinho. Não importa.

O resultado me surpreendeu positivamente por vários fatores: por ter ficado saborosa, por ser saudável e pela rapidez de execução. Agora que está começando a mudança de temperatura aqui no Hemisfério Sul, mas ainda não está um frio de rachar, tomar essa sopinha à noite é um grande conforto...

Sopa tipo oriental de vegetais com macarrão Bifum
(4 pessoas)

Ingredientes:
1,5 litro de caldo de legumes
~vegetais na quantidade equivalente a 1 xícara (chá)- aproximadamente:
cenoura fatiada fina na diagonal
repolho finamente picado
moyashi (broto de feijão)
shitake (cogumelo japonês)
alho poró (1/2 xícara)
macarrão Bifum- feito de arroz, não contém glúten
sal a gosto
1 pitadinha de gengibre em pó (opcional)

Preparo
Aqueça o caldo de legumes, salgue (não muito), adicione a cenoura, depois de 5 minutos coloque o repolho, depois de 3 minutos o moyashi com o shitake, e depois de 2 minutos o alho poró. Desligue o fogo e coloque o macarrão, adicione o gengibre em pó (se preferir) e está pronta a sua sopa.

Viu como é fácil, você só tem que picar a cenoura e o repolho, o resto é só lavar e acrescentar. Em 10 minutos sua refeição saudável e gostosa está na sua mesa, e sobra só uma panela (sem gordura) para lavar.

9 comentários :

  1. Hummmm, está com um aspécto maravilhoso!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão Sandra, ontem mesmo fiz uma sopinha também e me surpreendi com ela, sopinha creme de cará, pode imaginar?
    Vejo que você fez um nhoque também e também foi uma supresa, testei uma receita de nhoque de cará e ficou ótimo, até parece de batata...bom você pode ver que minhas surpresas foram tantas e sempre com o legume da semana, o cará estava lindo no mercado e não pude resistir, daí toca a inventar receita, né...rsrsrs!

    Adoro a culinária oriental e o bifum até já apareceu na Biroskinha, é uma delícia...sua sopinha deu uma enorme vontade de repetir a dose!

    Vixe, escrevi um livro hoje... o que uma boa receita não desperta, não é mesmo?!

    Bjuss e bom dia para você!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, essa sopa de legumes com bifum,deve ter ficado ótima!!!Eu adoro esses caldos de legumes é leve e aqueçe!!!
    Tenha um ótimo dia querida.
    Beijinhos
    Ivani

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que delicia essa sopinha, eu adoro, mas o amado sempre torce o nariz pra sopa...vou esperar o frio chegar aqui nas Minas Gerais, dai eu provo...rss
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Linda sopinha Sandra, mega colorida, como já deu p/ vc perceber adoro pratos coloridos, rsrsrsr!!!, bj♥kas, Ana, ;)....

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia! Eu sou fã de sopinhas, até mesmo quando está calor. Adoro! E o macarrão bifum é bem levinho, essa sopa é daquelas que vc come, come, come e não cansa. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Sandrinha só agora to podendo visitar as amigas hj o dia foi corrido, e me daparo com uma sopinha dessa, a essa hora com esse friozinho que anda por aqui, nossa deu uma fominha, sopinha é sempre muito bem vinda aqui em casa, aquece a alma e alimenta saudavelmente bem. Gostei muito da sua receita, a foto está linda...bjocas bom finalzinho de noite

    ResponderExcluir
  8. Sandra, que sopinha maravilhosa, adorei. Eu amo sopas e essa parece ser uma delicia!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!