25 maio 2011

Pudim capuccino

Essa receita é uma típica "invenSandrice".

Faço sempre pudim de leite, afinal, quem não gosta, mas é bom variar um pouco. E assim resolvi inventar. Ficou bom, bom não, ficou "bótimo"!



Pudim Capuccino

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (usar a mesma medida)
3 ovos
2 colheres (sopa) bem cheias de chocolate em pó (não use o achocolatado)
1 colher (sobremesa) rasa de café em pó solúvel
1 colher (chá) rasa de canela em pó
1 1/2 xícara (chá) de açúcar - para caramelizar a fôrma



Preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Colocar na fôrma previamente caramelizada (veja como AQUI como fazer). Costumo fazer pudim em banho maria, no fogão, em panela própria + fôrma. Após mais ou menos 1/2 hora deverá estar pronto. Espere esfriar para desenformar. Leve à geladeira.

Bom apetite!

26 comentários :

  1. Que venham muitas mais ivenSandrices dessas hehehe, olha só que pudim tão guloso e já estou aqui salivando e imaginado a delicia

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. É amiga,ontem estava péssimo pra fazer comentários mesmo, os blogs estavam fora do ar.
    E esse pudim que tentação, ficou bom d++++++++, adorei a receita, êta coisa boa!!!

    Beijos........

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida este pudim está de comer e chorar por mais...que aspecto delicioso...agora ia um pedacinho porque deve estar uma maravilha...obg pelas suas palavras tao gentis no meu blog...gracas a isso me dá força e vontade para continuar...acredite minha querida esse seu espaco é muito belo e peço o favor de nos continuar a presentear com essas suas maravilhas....adorei..mts bejinhos

    ResponderExcluir
  4. Que belo pudim! Eu também estou com dificuldades em comentar em alguns só o consigo fazer como anónima como é o caso do seu.

    Bjs, felismina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sandra!!!!! Que pudim maravilhoso! Vou ter que experimentar! Estou com água na boca! Obrigada por compartilhar!

    Abração!

    Cintya Maria
    cozinharehpreciso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aff Maria, isso é uma tentação!
    Ontem também não consegui deixar comentários nos blogs, estou vendo a hora o blogspot pifar de vez.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra, aconteceu o mesmo comigo, alguns ainda consegui comentar outros não:( hoje continuo na mesma:(
    Querida esse pudim está um showwwwwwwwwwww!!!
    Beijocas
    cozinhadaduxa

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra querida, bom dia!
    Nossa amiga que pudim delicioso!!!
    O sabor deve ser incrível! Vou levar a receitinha comigo! rs
    Tenha um lindo dia!
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  9. Sandrinha gostei da sua engenhoca, sua inventora!! e diga-se de passagem que engenhoca tentadora. Adorei esse pudim, já provei uma certa vez pudim de café, mas nunca de café e chocolate, capuccino já é bom em versão pudim deve ser bótimo mesmo amiga....Adorei...to levando pena que só posso levar a receita hehe...bjocas lindo dia prá vc

    ResponderExcluir
  10. Adorei a invenSandrice! O pudim ficou com uma cara ótima, belas fotos!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. este pudim é muito bom sabor capucino adoro..bjokitas

    ResponderExcluir
  12. Também gostei muito desta receita, o pudim ficou muito bonito e deve estar bem saboroso. Obrigada pelo comentário lá no blog. Um abraço, Marta.

    ResponderExcluir
  13. Amiga, to aqui rindo do invenSandrice, kkk, so vc! Pudim de leite e' tudo de bom, esse seu capuccino deve ter ficado delicioso tb, pelo menos as fotos estao de babar!!! Bjim

    ResponderExcluir
  14. O meu blog está difícil de abrir!!!!
    Que pudim delícia!!!

    Bjs...Bem cremosinho!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Sandra!
    Vim para por aqui atraves de outro blog! e o teu pudim me acenou! Aproveitei e conheci o resto! Adorei....
    bjocas

    ResponderExcluir
  16. Amei!Ficou de dar água na boca...que delícia!Patenteou??hahahha beijkas

    ResponderExcluir
  17. Bem... esse pudim deixou-me mesmo com água na boca! Só de olhar para a textura dá vontade de levar essa fatia. adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Queridas, mais uma vez mega obrigada pelas visitas e pelos comentários amáveis.

    Manu, Felismina e Duxa acho que o blogger tá escolhendo suas "vítimas" diariamente. Ontem fui eu, acho que a Andrea, a Maisa...rsrsr

    Benvindas as amigas novas, vamos nos conhecendo melhor.

    beijocas a todas

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sandra!Que pudim delicioso!Gosto muito do sabor a capuccino. Óptima ideia!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindo, adoro o sabor de capuccino :)

    ResponderExcluir
  21. Sandrinha, que receita ótima!!!! Mais uma forma diferente de comermos o velho e gostoso pudim ne?

    Bjs querida!

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  22. Eu amo café, capuccino...e no pudim deve ter ficado delicioso...
    brigadinha por ensinar essa gostosura! =)
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  23. É verdade Sandra os blogues têm de nos divertir. Eu também já fiz um dos teus risottos e vou fazer este pudim que me cativou bastante. Já estou a tirar a receita. bjs

    ResponderExcluir
  24. Amo capuccino e amo pudim. O casamento dos dois deve ser uma delícia! Ui!!

    ResponderExcluir
  25. Que delíciaaaaaa! Vou fazer, na versão soja de sempre, mas vou. Pudim Capuccino eu nunca tinha visto, só pelas fotos já me conquistou! Grande Bjo! =)

    ResponderExcluir
  26. Deve ter ficado uma delícia! vou experimentar!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!