02 março 2011

Bolo fácil de iogurte e coco... e SEM gordura!!

Essa receita chegou a mim de uma maneira curiosa: estava na fila do supermercado quando uma moça na minha frente disse que tinha esquecido algumas coisas e me cedeu seu lugar. Resolvi esperar ela voltar, afinal não estava com muita pressa e não havia mais ninguém atrás de mim na fila.

Ela acabou voltando rápido, trazendo um pacote de coco ralado e um pote de iogurte. Agradeceu-me por tê-la esperado e comentou: "é pra fazer um bolo delicioso de coco facílimo e que não leva gordura nenhuma...quer a receita?"

Adivinha?!? Lógico que eu anotei tudo tudinho. E aqui estou compartilhando essa delícia. Olha, é claro que quando aguardei por ela não estava esperando recompensas, mas´às vezes fazer uma pequena gentileza nos trás gratas surpresas!

Bolo fácil de iogurte e coco e sem nenhuma gordura


Ingredientes
200 g de coco ralado (usei 1/2 comum e 1/2 em flocos maiores)
1 pote (200 g) de iogurte natural desnatado
1 xícara (chá) de leite comum (ou desnatado)
3 ovos inteiros
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sobremesa) de fermento químico (para bolos)
1 pitada de sal

Preparo
Colocar todos os ingredientes numa tijela e mexer à mão. Despejar em fôrma untada e enfarinhada. Levar para assar até, ao espetar um palito, ele saia sequinho. Não deixe esse bolo dourar por cima para não ressecar muito.

Pronto, agora é só servir. Bom apetite!

3 comentários :

  1. Olá, Sandra!Descobri agora o teu blogue e como formiga que sou, fui logo para as receitas doces...e gostei de tudo, mas este bolo encantou-me, pois sou fã de bolos com iogurte, portanto vou experimenta-lo brevemente! Vou ficar a seguir-te, tens um blogue óptimo!Também nasci em São Paulo, vivi aí até os 18 anos depois vim para Portugal, onde moro há 22 anos...Vou aparecer por cá muitas vezes, para matar "virtualmente"as saudades de uma conversa paulista.
    Beijinhos lusos!

    ResponderExcluir
  2. Só os ovos já têm gordura suficiente. Mas se o leite for gordo ou meio-gordo ainda tem mais!
    Na verdade, fazer um bolo sem gordura é impossível (sem ovos nem oleo, fica muito pesado). De qualquer das maneiras, parece ser bem bom..

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!