28 fevereiro 2011

Abobrinha recheada com cuscuz marroquino

Uma das vantagens (além de tantas outras) da culinária vegetariana é que você pode preparar pratos saborosos e criativos sem gastar quase nada. Vegetais não são caros, são encontrados pertinho de sua casa e uma boa "quitanda" substitui as vitaminas que você compra na farmácia. Ah, quem quer manter o peso saudável, a pele viçosa, energia para as tarefas do dia a dia sabe bem o que estou falando.

Então vamos a mais uma sugestão...

Abobrinha rechada com cuscuz marroquino
(para 2 pessoas)

Ingredientes

2 abobrinhas italianas médias
1/2 xícara (chá) de cuscuz marroquino
1/4 xícara (chá) de pimentão vermelho picado miúdo
1/4 xícara (chá) de azeitona sem caroço picada em rodelas (usei a recheada)
salsa picadinha
sal a gosto
azeite extra virgem

Preparo
Lave bem as abobrinhas e corte no sentido do maior comprimento. Com uma colherinha, retire cuidadosamente a polpa de cada uma das metades até fazer uma "barquinha". Reserve essa polpa. Esfregue um pouquinho de sal e azeite por essa cavidade e coloque em uma fôrma.
Prepare o cuscuz marroquino de acordo com as instruções do fabricante. Quando estiver pronto, adicione uma colher de azeite, o pimentão, as azeitonas e a salsinha. Corrija o sal se for necessário.
Preencha as abobrinhas com esse recheio, regue com um fio de azeite e leve ao forno até a abobrinha amolecer (mais ou menos 30 minutos).
Dica: coloque 1/2 copo dágua na fôrma para ajudar no cozimento da abobrinha e não queimar o fundo. Pode cobrir com papel alumínio também.

Lembra da polpa da abobrinha? Não jogue fora, refoque com azeite, cebola, alho e sal e sirva acompanhando o prato.

E também você pode colocar outros ingredientes no cuscuz, conforme seu gosto.

Bom apetite!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!