11 setembro 2010

Cardápio do dia

Mais uma dica de refeição vegetariana




1. Arroz integral
Foi preparado com caldo de legumes, conforme postado anteriormente. Nesse caso salpiquei gersal (gergelim tostado na frigideira com sal) por cima.

2. Brócolis Ali-óleo
Cozinhar o brócolis em água com sal. Escorrer bem. Numa panela fritar alho picadinho no azeite (não deixe torrar para não ficar com gosto amargo). Despejar o brócolis e mexer até envolvê-lo todo no refogado. Nesse caso usei o brócolis ninja.

3. Falso suflê de couve- flor
Cozinhe a couve flor em água e sal. Coloque num pirex. À parte, numa tijela, coloque uma caixinha de creme de leite, 3 ovos inteiros batidos, um pouquinho de sal, noz moscada ralada e queijo ralado. Pode também acrescentar salsinha e cebolinha. Despeje por sobre a couve- flor e leve ao forno até perceber que está sequinho.
Pode substituir o creme de leite por 1 copo de leite, se preferir.

4. Saladinha de macarrão oriental
Vou ser bem honesta. Não gostei. Vou explicar: em geral utilizo o macarrão Bifun, feito de arroz, que é uma delícia. Quando fui ao supermercado comprar não achei e substitui por esse outro Harussame, feito de feijão (na verdade de broto de feijão). Na hora achei que poderia ser gostoso, além do que não sei se fiz o cozimento corretamente, já que as instruções estavam escritas no idioma Vietnamita.
Cozinhei e a textura ficou igual à de fio de silicone, sabe, aquele de fazer colar...um horror! Pensei em salvar, pelo menos no gosto, temperando com shoyu (molho de soja), gengibre ralado e gergelim.
Ficou 'comível', mas beirando o 'descomível'...
Dica: arrisque ou use o Bifun que aí vai ficar ótimo.


Bom apetite e ótimo fim de semana!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!